Foi lançada hoje no Palácio Piratini a Campanha do Agasalho 2023. O governador Eduardo Leite e os titulares das pastas envolvidas se fizeram presentes. Simbolicamente, Eduardo Leite fez a primeira doação, e discursou: “Campanha do Agasalho é um exercício de empatia, de se colocar no lugar do outro e de, neste ato, doar do jeito que gostaria de receber. Essa campanha mobiliza o sentimento de toda uma sociedade para que todos façam um pouco a sua parte”. O humorista Jair Kobe e a banda Voice In animaram a solenidade.
Moradora do Centro de Cachoeira do Sul, a voluntária Iolanda Quadros conta que participa do projeto de assistência social há mais de 20 anos, e que esse ano não será diferente. “Muitas vezes temos peças de vestuário e de cama que nem usamos mais. Não custa nada se pôr no lugar do próximo e ajudar”, comenta.
Tradicionalmente, em Cachoeira do Sul a guarnição federal ajuda na captação desses materiais, que posteriormente são distribuídos para a população em estado de vulnerabilidade social.
Em todo o estado, ano passado foram arrecadadas quase 750 mil peças, a expectativa é de que esse número seja superado na campanha desse ano.
Dentro da medida do possível, participe, leitor.
Edição: Paulo Ribeiro Silva
Foto: Divulgação