Ainda é muito cedo para apontar os times que irão lutar na ponta de cima do Brasileirão e aqueles que farão das tripas o coração para não cair à segunda divisão. Mas de acordo com o site infobola da Universidade Federal de Minas Gerais tanto Inter como Grêmio não aparecem sequer entre os seis principais candidatos ao título. A tendência de momento, de acordo com as estatísticas, é que a dupla GreNal termine na zona de classificação onde está, no meio da tabela. O Botafogo, que joga hoje contra o Corinthians no complemento da rodada e pode reassumir a liderança é o principal candidato de momento ao título. Confira:
1- Botafogo 19,7%
2- Palmeiras 18,8%
3- Fluminense 7,6%
4- Athletico PR 7,2%
5- Fortaleza 6,9%
6- Cruzeiro 6,6%
Na ponta debaixo, o Cuiabá que ontem foi atropelado pelo Atlético MG dentro de seus próprios domínios aparece como potencial candidato ao rebaixamento. Mas não é de acordo com as projeções estatísticas de momento o principal candidato à lanterna da competição. Veja:
1- América MG 51%
2- Coritiba 45,7%
3- Goiás 37,9%
4- Cuiabá 33,6%
A realidade, porém, pode mudar durante o desenrolar da competição, que é muito longa em pontos corridos e tem jogos de ida e volta. Muitos comentaristas costumam dizer que somente após o término da 15ª rodada é possível ter-se uma amostragem mais fiel sobre a real tendência de cada clube na competição. Até lá, tem muita água para cruzar por debaixo da ponte.
Edição: Paulo Ribeiro Silva
Foto: Divulgação