A OBRA DE DEUS
Você deve ganhar as batalhas, a guerra não, ela é contínua, é preciso ter pelo que lutar.
Tem gente que supera seus limites e aceita as “missões” que a vida impõe. Diz sim a tudo e a todos. Qualquer próximo necessitado torna-se um “agregado” e lhes passa seus problemas. Está se identificando? Pois é! Um conhecido meu percebeu isso e sentiu a vida pesando cada vez mais e explodiu; foi “coisa” muito próxima a um ataque de nervos. Terminou um belo relacionamento que matinha consigo mesmo e sua aproximação com Deus por, em seu já inoperante poder do livre arbítrio, julgá-lo responsável pela situação criada. Gritou a quem quisesse ou não saber que se tornara um ateu.
Não acreditava mais em amigos, parentes e no “chefe”, Deus. Com o passar do tempo, ressentido foi conduzido a estupidez e já dominado pela indolência caminhava a um palmo do chão. Pronto, estava “vestido para matar”. Tomado pela tristeza, sentado no mesmo banco na mesma praça e prestado atenção no mesmo jardim, não percebeu o ser iluminado que se sentou ao seu lado. Preso em reflexões sentiu só calor sem ver a luz e com aversão a sentimentos que o levassem a qualquer aproximação pulsando forte não conferiu a “parceria”, porém ouviu-a;
- Confuso com seus sentimentos?
- Isso leva ao vício da transgressão, o vício é apaixonante e uma paixão é a própria sensação de vitória, mas essa vitória é efêmera.
Um conselho ordinário, pouca persuasão, não atingiu meu amortecido conhecido. - Dante Alighieri, Divina Comédia, criou uma relação de pecados capitais, todos passiveis de serem cometidos por um desvairado pela paixão. Desses pecados, os mais graves aproximam do Diabo os demais de Deus, do amor que é puro.
Meu conhecido ateu por conveniência e já na etapa de negar-se a aproximação com Deus ou mesmo com o Diabo não estava com vontade de ser reflexivo e ficar meditando sobre o que ouvira. A voz de seu iluminado parceiro de banco não soava mais de seu lado, ela preenchia o ambiente e certamente tinha origem em seu coração. - Você é paciente, caridoso, não é preguiçoso, troca a ganância pelo comedimento, tem a humildade e generosidade…
- “Esse cara sou eu!”
- Você segue neste mundo obedecendo às Leis de Deus, mesmo ferido és incapaz de cometer qualquer um dos pecados capitais, não aceita quem o faz. Tem como certo que és ateu?
- Deus não perdoa ateu não interessa a Ele.
Após a descompostura meu conhecido soltar sua indignação; - O que estou fazendo, Meu Deus!
- Você está nos planos de Deus.
Meu conhecido levantou-se, confirmou não haver por ali nenhum interlocutor e saiu. Em casa, após longo pensar voltou de onde nunca realmente saíra. Reiniciou suas missões e levou consigo o ensinamento de que sempre haverá dor em nós e reconhecer nosso poder de acreditar no maior de todos. Ele acredita em você. Nunca mais murmurar e sim orar as vezes o que precisamos para continuar é uma palavra amiga naquele banco, no mesmo banco, no mesmo jardim… Tudo é igual!
A DUKE University, Durham e a Universidade da Califórnia em Berkeley, ambas nos EUA, desenvolveram trabalhos com base cientifica e concluíram que; ter fé, rezar, ser religioso aumentam as perspectivas de vida.
Aceite o que é destinado a você, não hesite ou não mude, tudo pode ser recuperado. Sua missão tem um sentido comum: A APROXIMAÇÃO DE DEUS!
Marconi Leonardi