Começa hoje o Carnaval 2023 em Cachoeira do Sul

Começa na noite desta sexta-feira o Carnaval 2023 de Cachoeira do Sul. A folia inicia às 21h com o tradicional bloco das virgens. O desfile começa na Rotatória das 5 Esquinas e vai até a Praça da Caixa d´Água. Não é necessário inscrição prévia. Quem quiser participar, basta estrar no local da saída no horário marcado. Na Praça, será escolhida a Virgem Destaque do Carnaval 2023. A noite terá também a participação especial da Drag Queen Glória Blun. Além do bloco das virgens, desfilam nesta sexta o bloco Boca Cheia e Cachoeira Milgrau.

A folia segue na noite de sábado com o desfile oficial das escolas de samba. Neste ano, a Aldeanos do Samba e Unidos da Vila disputarão o troféu de vencedora do Carnaval 2023. O desfile inicia às 20h, saindo do cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com Duque de Caxias e encerrando na esquina com a Juvêncio Soares. Cada uma das escolas terá uma hora para fazer o percurso. Nesta sexta, o apresentador do desfile será o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Itamar Luz. No sábado, o apresentador será o servidor da Secretaria de Administração, Dilon Gularte Costa Junior.

CONVIDADOS ESPECIAIS – A iniciativa de promover o Carnaval fora de época foi do prefeito José Otávio Germano. A ideia foi garantir a oportunidade para que os cachoeirenses pudessem de fato estar na cidade durante a festa, oferecer uma atração para os moradores da região e trazer também escolas de samba de fora da cidade para dar ainda mais brilho à folia.

Os convidados deste ano são as escolas Imperadores do Samba (Porto Alegre) e Embaixadores do Ritmo (Rio Pardo). “Queremos um carnaval bonito, atrativo e que leve alegria e descontração aos cachoeirenses e visitantes. Acredito que todas as pessoas envolvidas estão dando o seu melhor para que estas duas noites de carnaval seja de muita diversão”, destacou o prefeito José Otávio Germano.

Escolas visitantes vão trazer representação de suas alas

As Escolas de Samba Imperadores do Samba (Porto Alegre) e Embaixadores do Ritmo (Rio Pardo), prometem um show dentro do desfile deste sábado. A Imperadores trará cerca de 70 integrantes sendo 30 deles ritmistas, um no cavaco e dois intérpretes. Velha guarda, ala das baianas, mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte estão confirmados.

A Embaixadores vem com aproximadamente 100 integrantes. Somente na bateria são cerca de 40. A comissão de frente, porta-estandarte, mestre-sala e porta-bandeira, passistas e ala das baianas estão entre eles. Ambas vão apresentar as fantasias e o tema do desfile deste ano.

Fechamento das ruas

O fechamento das ruas para o desfile desta sexta-feira será a partir das 18h. O trânsito será fechado entre a Rotatória das 5 Esquinas até a Praça da Caixa d´Água. No sábado, o fechamento também será a partir das 18h, desde a Rotatória das 5 Esquinas até Juvêncio Soares. Todas as transversais neste trajeto também serão bloqueadas com cones. Servidores da Prefeitura estarão no local dando orientações. O pedido é que os motoristas não deixem seus veículos nestas ruas a partir destes horários.

Ordem do desfile

– Corte do Carnaval 2023 e Banda Veterana

– Bloco Cachoeira Milgrau

– Imperadores do Samba (Porto Alegre)

– Embaixadores do Ritmo (Rio Pardo)

– Escola Aldeanos do Samba

– Bloco Aquece/Bar do Preto

– Escola Unidos da Vila

Importante

O Carnaval 2023 é promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio das demais secretarias municipais, pela Amicus e tem o patrocínio da Corsan.

Quem é Drag Queen Glória Blun

Glória Blun é Drag Queen, apresentadora de vários eventos na região da fronteira oeste, como o Miss Drag Queen RS que acontece em Rosário do Sul. Atualmente é Top Drag do Rio Grande do Sul, fazendo parte da corte oficial da Diversidade do Rio Grande do Sul. É ainda apresentadora da TV em Cena no Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, hostess e performan em casas noturnas; Natural de Rosário do Sul, Glória é personagem de Fábio da Rosa, 28 anos, maquiador, publicitário, produtor de eventos, artista de teatro e carnavalesco. Já atuou por duas gestões no departamento de Turismo em Rosário do Sul sendo Secretário de Turismo na última gestão.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: