NÃO SOBROU NADA

Quando Lula confirmou 37 ministérios para seu novo mandato, número sessenta por cento maior do que do governo do Presidente Jair Bolsonaro, ficou claro que o objetivo era a acomodação de apoiadores de sua campanha eleitoral. Loteamento de cargos para a companheirada, aumento de gastos públicos, com ônus para os bobos da corte, o povo.
Quando o nome dos comandantes das pastas ministeriais começaram a ser divulgados, nenhuma surpresa, um time bem conhecido por feitos do passado, a grande maioria com curriculum manchado por acusações de participação em esquemas fraudulentos e falcatruas dos mais variados tipos.
Principal exemplo: o comunista Flávio Dino, ex-governador do estado do Maranhão, acusado de envolvimento em diversos escândalos de corrupção na saúde, na compra de combustíveis e desvio de dinheiro público, dentre outros. Pois esse, pasmem, é o Ministro da Justiça de Lula , assumiu a pasta tendo contra si um número expressivo de processos na esfera judicial, falam em mais de duzentos . Agora pode, são novos velhos tempos.
Mas e a companheira Dilma, mesmo com essa quantidade de ministérios, não ganhou nenhuma boquinha, por que ?
Pessoas ligadas ao governo e ao PT comentam que a ex-presidente talvez tenha sido barrada por Janja, e isso é bem provável, a hipótese não pode ser descartada, afinal a caneta da primeira dama não é Mont Blanc mas parece ter um peso maior do que a usada pelo marido em sua posse.
REINARÁ PAZ ?
Depois de um 2022 bastante turbulento administrativamente no Paço Municipal, o ano que se inicia parece que terá outros ares nesse sentido. E precisa ser dessa forma para que benefícios sejam estendidos a população com entrega de serviços de qualidade e melhorias nos setores mais carentes da cidade.
O Prefeito José Otavio Germano precisa se impor, e fazer com que seus subordinados cumpram suas determinações, secretários e diretores precisam estar alinhados nas diretrizes de trabalho, remando todos na mesma direção.
Recordo aqui somente um dos fatos que marcaram o descompasso administrativo na Prefeitura local no ano que passou, a ordem do Prefeito para reduzir despesas com horas extras, parece que ninguém escutou, o Prefeito falou para surdos.
DUPLA GRENAL
O começo da temporada futebolística de 2023 para os gaúchos está marcada para o próximo dia 21 quando deve iniciar o Gauchão, o tricolor estreia contra o Caxias, e o Inter contra o Juventude.
Neste ano o Grêmio disputará menos competições que o Inter, porém analisando a movimentação das direções em termos de contratação, parece que há uma inversão nessa questão. O Grêmio já providenciou em vários reforços para o seu elenco e trouxe para a Arena, dentre outros, o craque uruguaio Luisito Suárez, uma grande contratação.
O Inter, por sua vez, parece ir no sentido contrário, efetivou até agora apenas uma contratação e abriu mão de vários jogadores, dentre eles Edenílson e Taison, peças importantes que deveriam permanecer no plantel pela experiência tão necessária, principalmente, para a disputa da Taça Libertadores da América.
O colorado tem pela frente o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão; portanto já deveria ter aumentado e qualificado seu grupo de jogadores visando conquistar títulos nessas competições. Lamentavelmente, não é o que está acontecendo, o plantel só vem diminuindo.
Pelos acontecimentos, até o momento, não há como negar, a Direção do Grêmio começa a temporada muito à frente em termos de agilidade, movimentação e motivação de seus torcedores, isso faz a diferença.
A direção colorada precisa se mexer.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: