A curva em “S” localizada cerca de 1 km da antiga estação férrea na Estrada da Ferreira em Cachoeira do Sul constantemente vem sendo tomada pelo matagal que toma conta de toda a beira da rodovia.
Moradores do entorno relatam que muito raramente uma equipe do Daer, responsável pela manutenção da estrada, faz a limpeza do local o que torna a curva perigosa para quem precisa transitar em direção ao balneário São Lourenço e até mesmo às dezenas de residências que compõem a localidade de Ferreira.
O acidente entre duas motocicletas que provocou a morte de ambos os condutores no início da tarde deste domingo de Natal, ocorreu justamente na parte de menor visibilidade da curva, devido as árvores e vegetações que praticamente invadem o asfalto.
Em contato com um funcionário do Daer, nossa reportagem apurou que o departamento possui apenas um trator com ceifadeira que faz a limpeza das valas e cortes de galhos, e que o mesmo precisa ser utilizado em toda a região, o que faz com que seja difícil manter um local sempre em condições ideais.
Foto: Fernando Madeira| Portal de Notícias Cachoeira em Foco