Carne clandestina é apreendida pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira

Na manhã de quarta-feira (21), após uma denúncia anônima, o 2º BABM, Pelotão Militar Ambiental de Cachoeira do Sul abordou um veículo na Volta da Charqueada, onde localizou uma grande quantidade de carne sem procedência de órgão competente.

Após acionado, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP), compareceu a uma propriedade próxima, onde foi constatado abate clandestino de ovinos em local impróprio.

Foi lavrado pelo SIM o auto de infração, de apreensão e inutilização. No total foram apreendidos 171,550 kg de produtos. A carne foi destinada ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, conforme termo de doação emitido pela PATRAM.

FORAM APREENDIDOS:

01 Rifle Cal 22 Marlin Fire armas n° 12514620

  • 19 munições intactas cal 22
  • 12 kg de carne de porco
  • 67,2 kg de carne de ovelha
  • 38,05 kg de carne de gado.

Com os abordados, Fabricio Dultra da Silva, proprietário, E. D. S. motorista do veículos, V. A. B., que correu e jogou a arma pela janela de um galpão, foi constatado que nenhum é deles teria autorização para a caça, tão pouco possuíam porte ou registro de arma de fogo, diante de todos os fatos foi dado voz de prisão e os mesmos conduzido a delegacia de policia para registro de porte irregular de arma de fogo e crimes contra o meio ambiente pelo descarte irregular das víceras junto ao arroio.

Por legislação municipal, do Decreto 42/2022, art. 186 “Todo abate de animais para consumo ou industrialização realizado em estabelecimento ou local não registrado no SIF (Serviço de Inspeção Federal), CISPOA (Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal), será considerado clandestino, sujeitando-se os seus responsáveis à apreensão e condenação das carnes e/ou produtos, ficando ainda submetidos às demais penas da lei.”

Fotos: Divulgação

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: