O atual Governo Municipal vem deixando rastro de trapalhadas e confusões como uma de suas marcas, muito embora o Prefeito José Otávio Germano seja um político de larga experiência pelos cargos exercidos ao longo de sua carreira política, isso não tem sido suficiente para frear a desordem administrativa.
Nota-se, sem muito esforço, que sua equipe vem atuando como uma orquestra desafinada, contratando funcionários fantasmas, permitindo o aumento de despesa com horas extras, muito embora a ordem do mandatário vá no sentido contrário, porém sem ser levada em conta.
Porém, o que mais chama a atenção diz respeitoa à Secretaria de Governo, onde o Prefeito acomodou o Vereador Itamar Luz que como titular da Secretaria de Inclusão Social (SMIS) causou sérios problemas a administração, o que rendeu a Prefeitura duas ações judiciais movidas pelo Ministério Público.
Sinceramente, não há como absorver a idéia de que o Prefeito do alto de sua expertise não tenha encontrado uma solução para o caso. Ele sabe e todos nós sabemos o alto grau de desgaste a que está se submetendo junto à população e órgãos de fiscalização, como Tribunal de Contas e Ministério Público, afinal quem causou enormes estragos administrativos foi premiado com a pasta mais importante do organograma administrativo.
Penso que o Prefeito muito em breve deva fazer mudanças e substituições em seu secretariado, como está não conseguirá governar. É preciso urgentemente afinar a orquestra.
O TEMPO NÃO PARA
É do cantor e compositor Cazuza a música que ultimamente tem vindo a minha cabeça e que, em alguns momentos, até me pego cantarolando. Serve, sem sombra de dúvidas, para ilustrar o atual momento pelo qual passa o nosso Brasil em termos políticos. Lá pelas tantas a letra diz: “a tua piscina tá cheia de ratos, tuas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para”, e segue “eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para”.
Por enquanto ainda existem dúvidas se o futuro repetirá o triste, nefasto e nojento passado de desgoverno, mentiras, falsas promessas e outros escândalos de corrupção ocorridos no país.
É possível? Sim, caso a quadrilha de políticos bandidos e corruptos que outrora governaram o Brasil, voltem a assumir o poder, basta verificar os nomes que integram a equipe de transição, a maioria gente investigada e envolvida em escândalos de desvio de dinheiro público para se chegar a essa conclusão. Se voltarem, farão tudo novamente, o modus operandi será o mesmo.
Porém, como grande parte da população brasileira acordou sendo despertada para exercer o patriotismo e a defesa dos interesses da nação, algo que ninguém sabe o que e de que forma, poderá acontecer evitando mais um período trágico na história do Brasil e na vida dos brasileiros.
Em poucos dias teremos a resposta.
EVOLUINDO
Já faz algum tempo que não precisamos mais de relógio no pulso, máquina fotográfica no pescoço, o velho e tradicional rádio de pilhas está quase aposentado descansando em um canto qualquer da casa, o telefone celular substituiu tudo isso e muitas outras coisas. Nesse aparelho moderno temos hora, calendário, fotos, previsão do tempo, contatos, agenda, informações e tudo mais que faz parte da rotina das nossas vidas, além disso a internet que permite a conexão com o mundo de forma instantânea.
A internet, como absolutamente tudo na vida, tem no mínimo dois lados, essa regra não tem exceção. Porém, quem a critica quase que diariamente tentando fazer com que as pessoas enxerguem somente o seu lado ruím, o fazem por deslealdade o por interesses próprios.
A internet facilita a vida de todos nos mais diversos aspectos, chegou para ficar, não tem mais volta e absolutamente ninguém tem braços fortes para remar contra essa maré, não adianta espernear.
Os jornais impressos possuem tiragens limitadas, os jornais e portais de notícias on line, disponibilizados de forma gratuita na rede mundial de computadores, alcançam um mundo que não tem fronteiras. O Cachoeira em Foco, por exemplo, já conseguiu atingir mais de 140 mil leitores em matéria divulgada em sua página no facebook.
É uma enorme e incontestável diferença, só não vê quem não quer.