Acessuas começa suas oficinas para mundo do trabalho

Na tarde desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Inclusão Social promoveu por meio do Acessuas Trabalho em parceria com a Top Cosméticos a oficina “Noções Básicas de Maquiagem Feminina”, dentro da proposta de Oficinas de Mundo do Trabalho e Empreendedorismo.

Antes disso foi feita uma pesquisa junto aos usuários dos CRAS, sobre os segmentos de maior interesse para o acesso ao mundo do trabalho e foi sinalizado que setores de beleza, construção civil e alimentação seriam de maior interesse. 10 mulheres participaram do curso.

Nesta quarta-feira (30) é promovida a oficina de ‘Noções básicas de corte de cabelo feminino”, onde os participantes receberão instruções sobre tipos de cabelos e produtos indicados, lavagem correta de cabelos, técnicas e práticas sobre cortes de cabelo e finalização correta com secador.
Já no dia 5 de dezembro acontecerá a “Oficina de Higienização Doméstica”, além do Workshop de Construção Civil, em parceria com a DM Construções.
Segundo a coordenadora do Acessuas Trabalho, Juliane Torbes Pereira, uma das principais demandas identificadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), são os pedidos de oficinas de geração de renda, visando ações que fortaleçam a autonomia das famílias e a ampliação de oportunidades de geração e/ou complementação da renda familiar.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: