ELEIÇÃO

ESTÚDIO NEWS
Tomás Sá Pereira

Cachoeira do Sul, RS – 12/11/2022 – Ano 1 – Edição 8

Acompanhe no portal: http://www.cachoeiraemfoco.com


ELEIÇÃO
Estamos de volta com calma e independência depois de acompanhar a pior eleição da história do Brasil republicano desde 1889. Com tanta evolução e liberdade, por incrível que pareça, muitos brasileiros querem retroceder no tempo e espaço, ingressando no “túnel do tempo” para retornar numa época em que meia dúzia controlava tudo, enquanto a maioria permanecia inerte, observando de forma incrédula o que passava ao seu redor.

Preguiçoso povo brasileiro, que não quer conhecer os caminhos da política e prefere se “embriagar” com telenovelas, filmes, futebol e realities shows. Depois de um longo dia de trabalho e sobrevivência, deitam suas cabeças nos travesseiros para alimentar as esperanças nos sonhos com os números de alguma loteria acumulada.

Brasileiros que desconhecem a história do País e não fazem questão de estudá-la. Utilizam recursos modernos como internet e redes sociais para difundir desconhecimento, ódio, revolta, medo, pânico e caos social.

Os brasileiros preferiram seguir os passos das pesquisas de intenção de voto, ao invés de conhecer melhor cada candidato e suas respectivas propostas.

Votar em quem está no primeiro lugar das pesquisas, para se vangloriar, produz efeitos nocivos ao País e o povo. Só que depois não adianta reclamar nas redes sociais ou sair pelas ruas e rodovias impedindo o direito de ir e vir.

Mais de 10 candidatos se apresentaram para angariar simpatia e voto dos eleitores. Excluindo os dois que passaram ao segundo turno, alguém lembra das propostas dos demais?

Quem sabe o País economiza os R$ 5,7 bilhões gastos com campanha eleitoral e deixamos os institutos de pesquisas eleger nossos representantes.


URNA ELETRÔNICA
Sentada no banco dos réus a urna eletrônica, produto genuinamente brasileiro, foi acusada de ser volátil e manipulada. A lei brasileira diz que é de responsabilidade do acusador o ônus da prova. A prova apresentada, não comprova o suposto crime. E agora? Como ficam os artigos 138, 139 e 140, da Lei n.º 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal Brasileiro)?


CPI GHOST
Na campanha eleitoral vale tudo, inclusive prometer cargos na administração pública, se os cabos eleitorais conseguirem votos. Depois de eleito o chefe do Executivo contrata uma infinidade de pessoas. Tudo certo até que a “bomba estoura”. Aí vem a mesma explicação de sempre: “Eu não sabia de nada”. Já assistimos esse filme diversas vezes. Começou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos fantasmas da prefeitura de Cachoeira do Sul e todos pularão da barca. Ficarão somente os ratos do porão que morrerão afogados para que os pecados do comandante da barca sejam perdoados.


AINDA A CPI GHOST
Presidente da CPI, vereador, Magaiver Borba Dias Soares (PSDB), participou do ESTÚDIO NEWS, da Rádio Popular, desta sexta e falou sobre a primeira semana de trabalho da Comissão.

O depoimento mais esperado foi a da ex-servidora, alvo da investigação, Silvia Letícia Gam Aguiar da Silva, esposa do ex-coordenador do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) de Cachoeira do Sul, Renier Stracke Paschoal.

Aos vereadores ela disse que trabalhava nos turnos da noite e madrugada, atendendo telefone e recebendo denúncias de maus-tratos aos animais. O problema é que as denúncias são recebidas pela Brigada Militar, através do telefone 190 e, só então, os policiais militares acionavam o coordenador do Cempra.

Como o Cempra é ligado à secretaria municipal do Meio Ambiente, o titular da pasta, Geraldo Reck Fogliarini, será chamado para depor e explicar a participação de Silvia Letícia.

Magaiver disse que a Comissão vai solicitar informações sobre as linhas telefônicas utilizadas por Renier Paschoal, bem como o controle de registro do ponto dos servidores, a fim de confirmar a carga horária da ex-servidora.


ECONOMIA
Boas notícias são as diversas empresas que estão abrindo suas portas em Cachoeira do Sul. Empregos e impostos que movimentam a economia do município. Giraffas, Renner, Pernambucanas e Stock Center. Que venham mais.


LICITAÇÕES
Editais errados, licitações seguindo em “passo de tartaruga” e outras esvaziadas. O que está acontecendo? Como o poder público não consegue ter a mesma força, agilidade e efetividade da iniciativa privada que abriu diversos pontos comerciais no município num curto espaço de tempo?


PONTE
No dia 29 de outubro último fez um ano que a Ponte do Fandango está interditada para o tráfego de caminhões, gerando prejuízos para a economia do município. No dia 24 de novembro vai completar um ano que o prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano (PP), esteve reunido com o presidente, Jair Bolsonaro (PL), em Brasília e com direito a vídeo. E… … …


FERIADO
Terça, dia 15, será feriado nacional para celebrar os 133 anos da Proclamação da República, mas teremos ESTÚDIO NEWS normalmente das 8h às 12h.


ESTÚDIO NEWS NO RÁDIO
Ouça o programa de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia, ao vivo, pela Rádio Popular Web, acessando: http://www.radiopopularweb.com.br ou baixando o aplicativo Rádio Popular Web Cachoeira do Sul na Play Store.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: