Iniciaram nesta semana os atendimentos ampliados de equoterapia no Centro de Equoterapia General Polidoro. O acréscimo de 45 novas vagas se deu após assinatura de termo de cooperação técnica entre Prefeitura e o Comando Militar do Sul, através do 13º Grupo de Artilharia de Campanha.
Para marcar a ampliação do serviço – de 15 para 60 vagas – o tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa recebeu no Grupo a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, e os representantes de demais entidades e empresas parceiras.
A Prefeitura concedeu, através do convênio, 3 servidores da Secretaria Municipal da Saúde para atender no Centro de Equoterapia, sendo dois da área da psicologia e um da fisioterapia, cada um deles com carga horária de 8h semanais.
Em sua manifestação, a vice-prefeita Angela Schuh falou da importância da ampliação do serviço, principalmente, pelos diversos benefícios que a equoterapia promove. “O governo José Otávio Germano tem se mostrado um defensor das políticas de inclusão, com o CAPSi, TEAcolhe, TEAtende e também com esse acréscimo nos atendimentos”, declarou Angela.
A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, por exemplo.
