Ampliados os serviços de equoterapia pelo 13º GAC e prefeitura.

Iniciaram nesta semana os atendimentos ampliados de equoterapia no Centro de Equoterapia General Polidoro. O acréscimo de 45 novas vagas se deu após assinatura de termo de cooperação técnica entre Prefeitura e o Comando Militar do Sul, através do 13º Grupo de Artilharia de Campanha.

Para marcar a ampliação do serviço – de 15 para 60 vagas – o tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa recebeu no Grupo a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, e os representantes de demais entidades e empresas parceiras.

A Prefeitura concedeu, através do convênio, 3 servidores da Secretaria Municipal da Saúde para atender no Centro de Equoterapia, sendo dois da área da psicologia e um da fisioterapia, cada um deles com carga horária de 8h semanais.

Em sua manifestação, a vice-prefeita Angela Schuh falou da importância da ampliação do serviço, principalmente, pelos diversos benefícios que a equoterapia promove. “O governo José Otávio Germano tem se mostrado um defensor das políticas de inclusão, com o CAPSi, TEAcolhe, TEAtende e também com esse acréscimo nos atendimentos”, declarou Angela.

A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, por exemplo.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: