Temporada atípica: muitos empregos em Cachoeira do Sul

As perspectivas para a geração de emprego na cidade estão em alta, poucas vezes nas últimas décadas um número tão expressivo de vagas efetivas foram ofertadas à população cachoeirense. A elas somam-se os postos de trabalho temporário que tradicionalmente o setor privado oferece nessa época dos últimos meses do ano. Com a pandemia controlada e a economia retomando seu ritmo de crescimento gradual, espera-se que muitas dessas vagas temporárias se tornem efetivas, como acontece em muitas metrópoles brasileiras. A falta de oportunidade de trabalho sempre foi um grande problema por aqui, por conta disso há outra Cachoeira fora daqui, são dezenas de milhares de pessoas que precisaram buscar em outros horizontes uma melhor qualidade de vida. Independente de quem seja o mandatário à frente do Paço Municipal, é preciso fazer o registro elogiável, até porque a questão do tráfego no gráfico do volume de empregos e desempregados diz muito mais sobre a conjuntura nacional do que propriamente sobre as diretrizes municipais.
Cachoeira do Sul é uma cidade maravilhosa para se viver, isso é dito por muitas pessoas que chegaram nessa terra vindas de outras regiões e daqui nunca mais saíram.
Sempre digo que a cidade é de todos nós, sempre devemos ficar com um pé atrás em relação a pessoas que na teoria dizem defender a democracia, mas na prática puxam a brasa para determinados assados com os quais têm afinidade, em detrimento da coletividade.
Mas eu iniciei o texto de hoje dissertando sobre a positividade do aumento dos postos de trabalho, tem muitos cachoeirenses com a auto-estima elevada, o presente de Natal chegou antecipadamente. Quem sabe futuramente possamos esquecer as rusgas e unir esforços para combater os inimigos em comum que afligem um bom punhado de famílias? Não custa sonhar. É preciso pavimentar um caminho de sonhos para que muitos cachoeirenses que hoje moram longe possam fazer o caminho inverso e voltarem para o seio de suas famílias para o resto de suas vidas.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: