O álbum de figurinhas.

É a segunda vez que compramos o álbum da copa. A primeira vez foi com a desculpa que a Copa estava acontecendo no primeiro ano de vida da Ana Clara e ia ser legal ter a lembrança do que aconteceu neste período.
A segunda não precisou nem ter desculpa. Fazer o álbum é viciante. Talvez seja a parte mais encantadora, inclusive, da própria Copa do Mundo.
O ato de programar a compra. A expectativa entre os segundos de rasgar e ver os jogadores. A ação de anotar as repetidas. O ato de colar a figura no álbum. Parece tão simples, mas é uma brincadeira que une gerações.
Aqui por casa, existe até uma certa organização de empresa, e ela pontualmente inicia na sexta após o encerramento da semana. Ana Clara rasga os pacotes, o pai confere quais que são repetidas e quais ainda não tínhamos (e sempre é aquela comemoração) e eu colo, TODO mundo se envolve.
E nos últimos dias o “Bom dia” ou “Boa Tarde” estão quase automaticamente vinculados com a pergunta “Tu faz o álbum da copa?!”, Qualquer oportunidade é uma boa oportunidade de trocar figurinhas.
E isso une pessoas. Pessoas completamente diferentes unidas por uma única causa: completar o Álbum.
Obviamente é impossível não criticar o valor do Álbum e das figurinhas deste ano. Infelizmente um divertimento que podia abarcar todas as classes, ficou limitado a uma parcela da população. Triste. Só demostra a enormidade dos muros que são erguidos entre nós.
Muitos podem achar está temática até boba. Mas vamos combinar que em tempos de Epidemia de Internet e Filhos do Quarto, encontrar algo concreto que uma a família é um afago na alma. E para os mais velhos é a chance de reviver e relembrar os bons tempos de criança, a emoção que era ir na venda comprar figurinhas…
a nostalgia toma conta.
E a copa ainda nem começou.
Independente de qualquer resultado da Copa do Mundo, que na verdade eu acredito ser até irrelevante neste contexto, é preciso relembrar a pujança que o esporte tem e as diversas forças de vida que ele produz.
Enfim, espero que até o dia que comece a copa eu consiga completar o meu álbum…
Aliás, antes que termine o meu texto, tem figurinha para trocar?

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: