Escolas municipais recebem novos notebooks

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul realizou, na quinta-feira (18), a entrega de notebooks para 40 escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil. O investimento para a compra dos 88 computadores totalizou R$353.880,00

A entrega vem de encontro à implementação da nova fase do Programa Educação Conectada, que pretende atingir mais 6 escolas, vindo a contemplar, até o ano de 2025, 11 escolas da sede do Município. O Educação Conectada se estrutura em três pilares: a aquisição dos notebooks e de outros materiais para o desenvolvimento da cultura digital, a rede de internet para as escolas e a formação de profissionais que atuam nas escolas como ponto focal, contribuindo para o aprendizado dos alunos.
 

“Estamos investindo em tecnologia e na cultura digital, especialmente na implementação do Programa Educação Conectada”, explicou a secretária municipal de Educação, Angela Schuh, durante a entrega dos equipamentos.
 

Com a nova entrega, a Secretaria de Educação quer garantir que as escolas municipais da sede tenham, no mínimo, 15 notebooks para trabalhar com os alunos.

Algumas das escolas que receberam os equipamentos ainda não estão contempladas na nova fase do Educação Conectada, mas já estão sendo preparadas para outras fases de implementação, quando assim acontecerem.

Para 2023, a SMEd pretende investir ainda mais em tecnologia para as escolas municipais, incluindo a compra de mais computadores.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: