A carroça vazia

Um dos ditos populares mais sábios versa que quanto mais vazia estiver a carroça, mais barulho ela fará. Realmente a afirmativa tem razão de ser, haja vista que uma carroça completa de carga se comporta de forma mais silenciosa devido à força de compressão que o peso exerce de cima para baixo, assentando suas estruturas de forma mais harmônica.
Me reportei desse episódio semana passada ao conversar com um amigo sobre os constantes apelos críticos que boa parte da imprensa tece aos portais de notícias. O discurso falacioso é o mesmo de sempre, a novidade é que por razões óbvias ele atinge a um número de pessoas cada vez menor. Não existe venda casada em discurso onde se imagina ser dono da verdade e defensor da democracia, trata-se de um delírio da imaginação.
Nosso portal é um caçula na comunicação, há poucos meses completamos três anos contando histórias de nosso povo. Por aqui, por exemplo, já tivemos matérias que ultrapassaram mais de cem mil alcances.
Já há algumas semanas, passamos a publicar de forma gratuita os trabalhos da Câmara de Vereadores, uma prestação de serviço à comunidade que procuramos defender não apenas no discurso ufanista, nosso propósito se materializa em atitudes.
Quando a internet surgiu especialistas apontavam que ela iria revolucionar o processo de comunicação, talvez alguns setores não tenham se dado conta do que viria a ocorrer, por isso se apegam a um passado que em parte não existe mais. O tempo passou, como diria Chico Buarque “Só Carolina não viu”.
Voltando à carroça vazia e à associação com o barulho, essa premissa também serve para a vida humana quando os argumentos não são sustentáveis, mas se repetem como um disco arranhado numa vitrola do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Um desrespeito à inteligência do povo, que há tempos já percebeu o falso jogo de palavras.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: