EMEF Dora Abreu recebeu o Fogo Simbólico da Semana da Pátria

Dentro das programações da Semana da Pátria de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul organizou a passagem do Fogo Simbólico de forma itinerante nas Escolas que se inscreveram para recebê-lo.

A EMEF Dora Abreu foi a primeira a receber o Fogo, cuja centelha foi acesa na ECIM Dinah Neri Pereira. Na chegada do Fogo, foram hasteadas as Bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul. O momento teve a participação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

O Fogo ficará durante toda a quarta-feira na Escola, sendo guardado pelos alunos que se revezarão de 30 em 30 minutos. Esta foi a forma que a direção da Escola encontrou para atender o grande número de alunos interessados em fazer a guarda do Fogo. Ao fim da tarde, as Bandeiras serão arriadas e o Fogo retorna à Escola Dinah Neri Pereira. O mesmo se repetirá nas demais Escolas inscritas, conforme cronograma abaixo.

A secretária municipal de Educação Angela Schuh participou do momento cívico na Escola e falou aos alunos sobre a importância de manter vivo o sentimento de amor e de respeito pelo país e também pelo Município.
 

Cronograma do Fogo Simbólico nas Escolas:

Dia 18 – 9h30min – EMEI Favo de Mel;

Dia 19 – 9h30min – EEEM Ciro Carvalho de Abreu

Dia 25 – 9h30min – EMEF Dr. Baltazar de Bem

Dia 26 – 9h30min – EMEF Manoel Carvalho Portella

Dia 29 – 8h – EMEF Taufik Germano

Dia 30 – 8h – EMEF Maria Pacicco de Freitas

Dia 31 – 8h – EMEF Milton da Cruz

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: