Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, militares, civis e a comunidade escolar se reuniram na segunda-feira (15), na Escola Cívico Militar Dinah Neri Pereira, para a recepção do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, conduzido pela Liga da Defesa Nacional.
O Fogo chegou à Escola pelas mãos dos integrantes da Liga – Cláudio Scherer e Lisandro Bergmamn, escoltados pela Defesa Civil de Cachoeira do Sul e por um grupo de alunos da Escola.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, do Tenente Coronel Alves, Comandante da Guarnição Federal e do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, do Tenente Coronel Teixeira, Comandante do 13º GAC, da diretora da ECIM Dinah Neri – Luciene da Silva Silveira e de outras autoridades civis e militares.
O grupo de balé kids da Escola apresentou a coreografia da música “Herdeiros do Futuro”.
Na sequência, a vice-prefeita Angela entregou ao Senhor Carlos Scherer uma placa alusiva à solenidade, agradecendo pela participação da Liga da Defesa Nacional na condução do Fogo Simbólico.
Em sua manifestação, a vice-prefeita disse que o acendimento do Fogo, que acontece pela primeira vez em uma escola municipal, é um gesto que tem um significado especial. “Esse ato institui um projeto de cidadania na educação, vivenciando e construindo a independência no dia a dia”, declarou Angela.
O Fogo Simbólico ficará na Escola até o dia 1º de setembro e estará itinerante nas escolas que se inscreverem junto à SMEd para recebê-lo.
