Onça-parda Buck está em tratamento na Universidade de Passo Fundo

A onça-parda Buck, do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, está passando por cuidados da equipe da Universidade de Passo Fundo. Buck passou por um check up com a médica veterinária Michelli de Ataide, do hospital veterinário da UPF, que o diagnosticou com uma doença degenerativa na conformação do quadril, o que faz com que o animal tenha dificuldade de se locomover.



Lá ele passou por sessões de fisioterapia e agora os profissionais estudam alternativas para melhorar a qualidade de vida do animal, que já está novamente em Cachoeira do Sul. De acordo com o coordenador do Zoológico Municipal, Alisson Boÿink, uma das alternativas que estão sendo avaliadas é a colocação de uma prótese no seu quadril. Se esta for a definição dos profissionais, a prótese virá de Jacksonville/Flórida, nos Estados Unidos, e, em parceria com veterinário carioca parceiro do GEAS/UPF, a implantação da mesma ocorrerá na própria UPF. A Universidade de Passo Fundo é parceira do Zoológico Municipal e frequentemente presta auxílio.

Foi a própria UPF que encaminhou Buck para Cachoeira. Ele chegou com 3 meses de idade em novembro de 2020. Por ter sido encontrado sem a mãe, ele não tinha condições de permanecer sozinho em seu habitat por ser muito jovem. A UPF presta toda a assistência a Buck desde que ele chegou ao município. Por ter catarata, ele já passou inclusive por duas cirurgias, todas custeadas pela universidade.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: