Pai, eu preciso que você me ame.

Oi pai. Você não me conhece ainda, mas eu reconheço a sua voz.
Escuto você conversar com a minha mamãe, e… muitas vezes eu não entendo o que você fala, mas tenha certeza que eu sei quem você é, e tenho grandes planos para nós.
Eu sei, talvez eu não tenha chegado no momento certo, eu notei que você gritou e bateu algumas portas quando soube que eu viria, mas saiba que eu já te amava desde quando soube que você seria meu pai.
Eu não entendo bem quando você diz que minha mamãe engravidou de propósito, e também não entendo quando você diz que não “vai bancar a minha mãe com a pensão”, eu não quero nada disso, eu quero que você goste de mim.
Pai. Eu escuto quando a minha mamãe chora. E quando ela reza pedindo para que você seja um bom pai. Eu sei que você não faz de propósito, mas você poderia falar mais baixinho quando conversa com a mamãe? Estou começando a sentir medo.
Pai eu quero crescer e ir no jogo de futebol com você. Eu não me importo de te ver só nos finais de semanas, mas você me promete que virá em todos? Eu vou te esperar, com aquele sorriso que você merece, e pai, quando você disser que vem, eu preciso que você venha mesmo, porque senão eu fico muito triste e meu coração quebra em muitos pedacinhos, mas mesmo assim, eu vou continuar te amando.
Eu não entendo quando a minha mãe me diz que vai ser só nos dois, eu e ela, você é meu pai, eu quero que você participe também. E quando eu treinar as canções de dia do pai na escola e fazer um desenho bem lindo para você, eu quero te ver lá. Sei que você trabalha muito e tem muitos compromissos, mas eu preciso de você.
Eu preciso que você guie meus passos. Que você me diga o que é certo e o que é errado. Eu preciso que você me dê bons exemplos e que você seja legal e me mostre a vida.
Pai eu preciso que você fique. Que você me ame. Você pode fazer isso por mim? Você pode me amar, o tanto que eu te amo?
Eu não quero ficar na frente de casa esperando um carro que nunca vai chegar. Eu não quero ser um número de desconto na seu contra cheque. Eu não quero que você tenha vergonha de mim e me esconder quando conhecer uma nova pessoa. Eu não quero cantar uma música para uma cadeira vazia. Eu não quero aprender pelos outros. Eu não quero te ver atrás do celular e acreditar em promessas vazias. Eu não quero ganhar presentes para compensar o vazio da sua presenca. Eu não quero que você me veja só para tirar fotos para as redes sociais. Eu não quero que você me use para irritar a mamãe. Eu quero você.
Eu não quero que você seja meu progenitor. Eu preciso que você seja meu pai.
Você consegue?

Muitos querem ter filhos. Poucos são pais.
Feliz dia dos pais, de verdade.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: