Secretaria de Obras inicia obra para resolver alagamento da Rua Otto Mernak

A Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (03) uma grande obra de canalização para resolver o problema da água que se deposita na Rua Otto Mernak esquina com Rua Júlio de Castilhos, junto ao ponto de táxi.

De acordo com o Secretário de Obras, Marcos Carneiro, o alagamento no local e permanência da água mesmo em dias sem chuva se deu depois que uma empresa que está construindo na Rua Júlio de Castilho passou a despejar diretamente na rua água com cimento e os resíduos acabaram cimentando na galeria, impedindo o escoamento da água. A empresa já foi autuada.

Agora, como seria necessário abrir a galeria para resolver o problema, a Secretaria de Obras resolveu fazer uma obra bem maior para evitar qualquer problema futuro. Com isso, as duas esquinas da Otto Mernak com Júlio de Castilhos terão novas galerias. Além delas, a equipe está construindo uma na Rua Ernesto Alves esquina com David Barcelos e outra na Ernesto Alves esquina com Júlio de Castilhos. “Agora toda a água coletada no local terá melhor escoamento. São caixas grandes com 1,5 metro por 1,5 metro e dois metros de profundidade”, explica.

O investimento também será alto. Serão necessários 200 tubos de 40 cm cada para interligar estas 4 galerias. Antes, a canalização era com tubos de 30 centímetros. Carneiro estima que somente em material o investimento chegará a R$ 20 mil. 7 homens, uma caçamba e uma retroescavadeira trabalham no local. A previsão é de que o trabalho leve cerca de 15 dias para ser concluído, pois é preciso recolocar o paralelepípedo no local.

Você sabia?

Na obra de canalização da Rua 7 de Setembro, feita há cerca de 10 dias, três servidores da Secretaria de Obras trabalharam por três dias dentro de uma canalização de 80 centímetros de altura, retirado com um balde todo o lixo acumulado.

O material retirado encheu uma caçamba. Para trabalhar no local, lojistas da Rua 7 cederam iluminação para que fosso possível fazer o trabalho, pois mesmo sendo de dia, trata-se de um ambiente bastante escuro. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: