No dia 20 de julho abriu o prazo para as convenções partidárias, se estendendo até 05 de agosto. A movimentação no campo político tem sido intensa, principalmente na busca de coligações e na tentativa de convencimento de uma maior participação das mulheres como candidatas no pleito eleitoral que se avizinha. Venho acompanhando, dentro do possível, essas convenções e são nítidas as diferenças em seus formatos, muito embora para algumas pessoas pareça ser tudo igual, porém afirmo: não é.
Na fala de alguns candidatos é possível perceber o quanto mentem e tentam iludir ainda mais seus seguidores, esquecem seus passados recheados de desmandos e falcatruas.
Outros falam o que sentem, externam para o seu público aquilo que realmente pensam e que defendem.
Desses encontros que ocorreram até hoje, a meu ver, o ponto alto foi a convenção do PL nacional , realizado no Rio de Janeiro com o Maracanãzinho lotado e tomado pelas cores verde e amarelo, e que referendou o nome do Presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição para a Presidência da República. Na oportunidade, chamou a atenção o belíssimo discurso da primeira dama Michele Bolsonaro, em apoio a seu marido.
Porém, na fala de Bolsonaro destaco a frase “Não ousem tocar na liberdade do meu povo”.
Liberdade para mim é uma palavra Sagrada.
PRESO OU SOLTO?
Qual será o destino de Adélio Bispo, autor da facada no Presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018? Passados quase quatro anos do atentado, peritos concluíram perícia médica e o resultado deverá ser conhecido no fim do próximo mês. A seguir, a Justiça Federal deverá se manifestar para dizer se Adélio terá sua liberdade decretada ou se continuará preso em ala psiquiátrica no presídio onde cumpre pena. Em laudo anterior realizado em 2019 ele foi diagnosticado como doente mental.
Estranho é o momento em que esse assunto aflora, justamente ao se aproximar mais uma eleição. Se Adélio for solto, penso que correrá sério risco de vida, poderá se transformar em boi de piranha, ser assassinado e a culpa será do Presidente Jair Bolsonaro, são bem recorrentes as associações que a esquerda tem feito para estabelecer um link entre os fatos negativos e a imagem do governo atual, com generosos espaços na mídia tradicional.
Façam suas apostas.
ATENÇÃO, ABRAM O OLHO
Já tem gente interessada falando e escrevendo bastante sobre dois projetos que o Prefeito José Otávio Germano deve enviar, ainda neste ano, para a Câmara de Vereadores. O aumento do IPTU e o estacionamento rotativo pago. Todas as justificativas são falácias e não passam de enorme interesse para que a Prefeitura fature mais e com isso empresas dos amiguinhos do rei, também possam faturar mais em cima do dinheiro público. O raciocínio é simples, a Prefeitura aumenta sua arrecadação e, portanto, pode gastar mais conosco.
Alerto, desde já, acompanhem e quando isso acontecer cobrem posição dos vereadores, nada de pagar mais impostos, chega de extorsão e de colocarem a mão cada vez mais fundo em nossos bolsos.
Liberdade, liberdade I Por Carlos Aguiar
