Relacionamento complicado: Aprenda o que fazer quando nem tudo for um mar de rosas

Um relacionamento surge quando duas pessoas decidem compartilhar uma vida. Quando os dois decidem que a vida é melhor junto do que separados. Porém nem tudo é fácil, às vezes surge por aí um relacionamento complicado. 

A ideia do relacionamento é que as alegrias parecem maiores quando compartilhadas, e as tristezas parecem menos piores quando a outra pessoa está por perto. Esse é o melhor dos mundos, mas as coisas não são sempre tão simples. 

O maior fator de complicação nos relacionamentos é a insegurança. Quando uma das partes não se sente bom o suficiente para a outra, o resultado pode ser destrutivo para a relação. 

Outro aspecto que complica muito é o ciúme. Ainda que um pouco apimente a relação, o ciúme patológico impede o parceiro ou parceira de fazer as coisas que gosta, terminando por surgir uma operação abusiva. 

Por fim, um relacionamento pode ser complicado por conta de relacionamentos anteriores. Sejam namoros ou uma privacy que o parceiro teve, as experiências passadas podem criar um elefante branco que complica demais o relacionamento. 

O importante é saber exatamente o que está complicando o relacionamento e tentar resolver. É uma pessoa? É insegurança? É ciúme? O que exatamente está tornando uma coisa que era pra ser leve e agradável em difícil? 

Uma vez identificada a causa raiz do problema, fica muito mais fácil solucionar o problema. Pode não ser fácil parar pra pensar no que exatamente está gerando o incômodo, mas é importante parar para pensar nisso para viver melhor. 

Uma ideia interessante é se perguntar diversas vezes o motivo de cada sentimento. Por que ela ou ela faz isso? Por que isso me incomoda? Cada pergunta deve gerar uma outra pergunta, e assim aos poucos você vai descobrir a raiz daquele problema. 

Somente depois de encontrar a origem do problema você pode pensar em uma solução. Por vezes vai ser possível mudar com alguma solução simples. Por exemplo, se o problema é insegurança, talvez convencer o outro a participar de uma luta ou de terapia pode ajudar. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: