O PSC abriu ontem o período de convenções partidárias que definirão os candidatos para as eleições gerais desse ano. A Justiça Eleitoral estipula o prazo máximo até cinco de agosto para que todos os partidos apresentem suas nominatas visando o pleito de 2022.
Na sexta-feira será a vez do PL do pré candidato a governador Onyx Lorenzoni, que saiu do Ministério do Trabalho para disputar o comando do Piratini.
No sábado serão três as convenções partidárias: Republicanos (do candidato ao Senado Hamilton Mourão), PSB e PDT. Beto Albuquerque deverá ser confirmado oficialmente como o candidato do PSB. Já o PDT virá de Vieira da Cunha.
No domingo PT, PC do B e PV fecham questão em nome de Edegar Pretto. O PSOL e a Rede Solidariedade vêm com Pedro Ruas de candidato. Nesse domingo também ocorrem a convenção do Podemos do Senador Lasier Martins, que tenta a reeleição.
As convenções retornam dia trinta, quando o PP lança Luis Carlos Heinze. Eduardo Leite, que chegou a anunciar que não seria candidato à reeleição novamente será o representante do PSDB no pleito. MDB e Cidadania devem confirmar Gabriel Souza. União Brasil, PSTU, Patriotas e PTB também devem ter a definição dos nomes para a eleição de outubro. Fechando os trabalhos, dia primeiro de agosto o PSD da Senadora Ana Amelia (que tenta a reeleição) escolhe sua nominata.
Cachoeira do Sul tem sete pré candidatos à Assembleia Legislativa. O Portal de Notícias Cachoeira em Foco foi atrás das informações e lista abaixo os nomes, em ordem alfabética.
Adriana Palladino- MDB
Claudio Tatsch- PL
Francisco Vargas- PP
João Goulart- PL
Leidy Marques- PL
Nelson Azevedo- Republicanos
Ronaldo Trojahn- PSB
Foto: Divulgação
Edição: Paulo Ribeiro Silva