Faixa de pedestre da Júlio de Castilhos recebe pintura de patinhas

Quem passar pela faixa de pedestre da Rua Júlio de Castilhos (em frente a Americanas) vai encontrar uma novidade ali. Na manhã desta quarta-feira, o setor de sinalização de trânsito da Secretaria de Obras pintou dezenas de pegadas de cães ao longo da faixa de pedestre.

A iniciativa, chamada de Pet Seguro, foi uma ideia da gestora da Causa Animal, Vanessa Simon, com o aval do prefeito José Otávio Germano e o apoio da Secretaria de Obras, que confeccionou os gabaritos com as patinhas e fez a pintura.

O objetivo é chamar a atenção dos motoristas e pedestres, para que tenham cuidado com os animais que estão em situação de rua, com maior conscientização e a necessidade de respeitá-los. “Queremos com esta iniciativa ressaltar que nossa cidade está mais humanizada e que há respeito com os animais”, explicou Vanessa.

A iniciativa serve para lembrar motoristas e pedestres, de maneira lúdica, sobre a presença constante de animais nas ruas e que é preciso estar sempre atento à presença deles. O Cempra recebe constantemente animais vítimas de atropelamento em Cachoeira do Sul. Em muitos casos, o motorista sequer presta socorro ao animal ferido.

Importante

A primeira faixa foi pintada na Rua Júlio. A previsão é de pintar as patinhas em mais dois pontos da Avenida Brasil.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: