Assim, já digo de cara, para evitar confusões! Que me perdoem aqueles leitores mais românticos que acham que o inverno traz um “Q” de elegância. Me diga, meu amigo, o que de elegante tem em usar 3 meias e ter uma criança com o nariz que se assemelha a um chafariz de meleca?
Talvez todos estejam errados. O inverno é dos solteiros e o verão dos casados, pois só mesmo com a chama de uma relação novinha que se pode se querer pensar em namorar no -1c. Loucura de apaixonados. Delírios de paixão.
Ah mas tu está muito dramática. Será? Acompanhe meu raciocínio: a primeira consequência deste frio de renguear cusco, é realmente ter um dos meus “cuscos” renguiando de frio.
Depois é a boca que começa a rachar, não importa quantas manteigas de cacau que tu tenha, o vento corta os lábios, resseca as bochechas e gela até os cílios.
Um dia escutei de uma paciente que ela adorava o inverno, até que teve filhos. Eu concordo, quando uma criança começa a escorrer o nariz, pode contar que vão ser semanas e semanas de ranho intenso, quando não agrava e vira um febrão. E eu te juro, que uma criança de 13 kg fica mais forte que um lutador de muay thay quando vê uma seringa de limpar o nariz, é uma luta senhoras e senhores. E só o auxílio de muitas telas para completar o mínimo de tempo no nebulizador.
Ahhhh Taramis, mas a comida do inverno é boa! Concordo, uma delícia, só não gosto da decisão entre comer queimando a língua ou a comida da Frozen, quase impossível iniciar e terminar a refeição na temperatura adequada.
E tem como piorar? Tem! Eu não conheço ninguém que more no Sul do Brasil que não sofra de rinite, sinusite, bronquite e até de cistite. Eu mesma luto com todas as forças contra o xixi da madrugada, porque é certeiro que os espirros infernais começam e aí, tchau tchau soninho.
Falando em sono, a cama compartilhada é montada em junho e desfeita só em setembro. Me perdoem pais mais maduros, a menos mãe aqui prefere acabar com o romance e colocar a cria debaixo do braço do que acordar de meia em meia hora para ver se esta coberta. E banho na cria que antes demorava 15 minutos e agora se torna uma mini maratona.. 3 meias, 2 calças, 3 básicas… 30 min no mínimo, tudo é mais demorado, tudo é mais difícil…
Terminando a semana infernal deste inverno, um doce dolorido torcicolo, que por óbvio, foi adquirido por ficar o tempo todo na posição “encorujada de frio”.
E olha que nem estou comentando aqui sobre a conta de luz que só por ela, já justificaria meu ódio.
Pois bem, talvez a melhor coisa do inverno, para mim, ao menos, é o dia que ele termina, estou ansiosa para brindar pelo fim dos dias frios.
Eu tenho ódio do inverno!
