Provocado por um amigo semana passada, pesquisei na internet o que um cidadão disse numa rádio sobre os portais de notícias, argumentando que a verdadeira credibilidade está inserida unicamente nos jornais impressos. Não sei se dou risadas ou choro, a ignorância continua a se propagar, a diferença é que atualmente a plateia é bem menor. Talvez não tenham se dado conta de que foram vários os fatores que derrubaram seus lucros publicitários, seguramente a falta de humildade é um deles.
Os portais de notícias são hoje a minha principal fonte de informação. Além da agilidade no processo de emissão da noticia até o destinatário, a questão da independência também me atrai. Muitos veículos de comunicação que ainda existem no molde tradicional escolhem as verdades que serão levadas adiante, por questões de interesse financeiro omitem várias delas.
O jornal impresso não foi importante para dar transparência aos atos públicos antes da popularização da internet, ele foi essencial, era folheando suas páginas que tínhamos o conhecimento do que estava ocorrendo. Mas esse tempo passou. Como também passou o período em que se escrevia em pedras e se fazia comunicar através de sinal de fumaça. A história ensina que após os avanços jamais se voltou ao patamar anterior.
Digo que defendo com unhas e dentes a democracia, que sobrevivi aos anos de censura da Ditadura e brado num microfone que a verdade está apenas do meu lado? Não existe coerência nesse discurso, qualquer pessoa de inteligência mediana alcança essa conclusão.
A propósito, recebi a informação por parte dos diretores desse site que leva notícias de forma gratuita a milhares de cachoeirenses que vem novidades por aí, e não são poucas. Possivelmente venha mais choros e lamentações por parte daqueles que não aceitam as voltas que o mundo dá, são os mesmos de sempre.
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ
