Secretária Vanessa quer proibir circulação de carroças nas ruas de Cachoeira do Sul

A Secretária e gestora da causa animal, Vanessa Simon, anunciou que à partir do fim do mês de outubro deste ano deverá ser proibida a circulação de carroças nas ruas do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.

Vanessa diz que é um pedido do prefeito José Otávio Germano que essa lei seja possa valer o mais breve possível, lei essa que deve proibir o uso de animais para tração, o que traria o fim das carroças nas ruas.

O projeto que está sendo elaborado ainda deve passar por votação pela Câmara de Vereadores, para então, se aprovado, ser sancionado pelo prefeito.

A Secretária diz que uns dos motivos da proibição será evitar os maus tratos ocorridos com os cavalos que são utilizados para puxar as conduções, e que a maior parte dos carroceiros que foram cadastrados pelo município tiveram interesse em participar de cursos de capacitação.

Ela afirmou em entrevista a emissora de TV da cidade, que ainda serão avaliados os carroceiros que realmente precisam das carroças para trabalhar e conseguir o sustento de suas famílias.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: