QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

Era uma vez, uma cidade do interior em preparativos para uma tradicional festa. Seu povo vivia a expectativa de um grande evento, os responsáveis cuidavam de todos os detalhes, autoridades haviam sido convidadas e eram esperadas. A festa que se avizinhava, havia sofrido algumas modificações em relação às edições anteriores por exigência estratégica e adequação aos novos tempos. Porém, em dia que antecedia a sua abertura, um veículo de comunicação da localidade, tentou de maneira estúpida e mesquinha diminuir a importância do evento. O povo revoltou-se e através dos meios disponíveis demonstrou toda sua indignação com a matéria jornalística, o que escancarou de vez a decadência acentuada na credibilidade do jornal. Alguns munícipes, menos atentos, tentavam entender a motivação da ocorrência, outros mais bem informados entenderam com facilidade e de pronto mataram a charada. Aqui, vale lembrar Juca Chaves: “A imprensa é muito séria, se você pagar eles até publicam a verdade”. Cabe registrar que toda a regra tem exceções. Ao que parece, a tentativa de punir a festa, os responsáveis e a cidade não logrou êxito, o tiro saiu pela culatra.

DISTORÇÕES
Qualquer fato ou acontecimento pode ser contado de várias formas, porém somente uma corresponderá a verdade, as demais podem ser adornadas pela criatividade de cada narrador e de acordo com as suas conveniências e capacidade de mentir. Mas, em todas as ocasiões devemos ser sempre sinceros, falar a verdade, contar tudo de acordo como realmente é? Eu entendo que sim, até porque há cinquenta anos atrás aprendi com meu falecido pai que o maior castigo do mentiroso é não ser acreditado até quando fala a verdade. Na vida, todos nós queremos e até exigimos sinceridade dos outros, porém muitas vezes não aceitamos ouvir as verdades, não estamos preparados. Esse preparo todos nós deveríamos procurar obter. Nos últimos tempos, gente que se acostumou a viver na mentira, muito em função do meio de convivência, em determinadas ocasiões acusam quem fala a verdade de proferir discurso de ódio. Essa tentativa de distorção, de calar a verdade com mentiras não prosperará, as fontes de informações se multiplicaram e agora estão ao alcance de quem delas quiser se utilizar.
IMPOSTOS
A elevada carga tributária vigente em nosso país me fez ser radicalmente contra o aumento de qualquer tipo de imposto , a exemplo da grande maioria dos brasileiros. Sempre esperei que em determinado momento, algum governante tivesse a coragem de reduzir a fúria arrecadatória dos impostos no Brasil. Confesso que já estava quase perdendo a esperança, porém nos últimos tempos o Presidente Jair Bolsonaro vem demonstrando essa vontade, mesmo que a consequência seja a redução de arrecadação. Com isso, voltei a ter esperança na possibilidade de um dia, quem sabe, ver o Brasil sair da relação dos países com a maior carga tributária do mundo e consequentemente pagar menos impostos.
O que eu não imaginava é que teria gente para dar o contra, justamente com a desculpa esfarrapada e intragável de preocupação com a redução de arrecadação.
É muita cara de pau.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: