O município de Cachoeira do Sul registrou ao menos 5 acidentes de trânsito, que se tem conhecimento nos últimos 10 dias, mas o que acende o alerta é que deste total 4 deles envolveram motociclistas, sendo 1 deles causando a morte do jovem Marlon Júnior, de 23 anos, filho do filho do deputado federal Marlon Santos, no último dia 18 de Junho.
já na quarta-feira (22), um homem precisou ser encaminhado ao HCB após ser atingido por um veículo HB20, de cor branca, na Av. dos Imigrantes. A colisão teria acontecido devido ao motociclista tentar uma ultrapassagem em local proibido, sendo em um cruzamento, e no momento em que o condutor do carro estava fazendo a conversão a esquerda.
Na tarde de sexta-feira (24), um acidente com as mesmas características que o de quarta, ocorreu no cruzamento das ruas Barão do Viamão com Aparício Borges e envolveu uma retroescavadeira que atingiu o condutor de uma moto CBX 150, de cor amarela, quando foi fazer a conversão para a esquerda no mesmo momento em que o motociclista tentava uma ultrapassagem.
Por fim, no último sábado (25), pai e filho que ocupavam uma motocicleta Shineray, foram atingidos pelo condutor de um Prisma, de cor branca, na rua Olímpia de Paula, no bairro Noêmia e tiveram que ser conduzidos ao HCB.
Segundo relatos, os veículos transitavam em sentido opostos e o condutor do Prisma não teria percebido que a moto se aproximava e acabou colidindo frontalmente com a moto ao tentar fazer a conversão para a esquerda.
Os acidentes envolvendo motociclistas vem aumentando bastante nos últimos meses e a fiscalização de trânsito e Brigada Militar alertam os motoristas para que tenham mais cuidado, utilizando corretamente as setas e os retrovisores, principalmente ao acessarem as vias transversais e avenidas ao fazerem as conversões ou cruzarem por uma via mais movimentada, e também que haja um cuidado redobrado em respeitar a velocidade indicada para que se evite casos mais graves que podem levar a fraturas e até mesmo a óbito.