EMEI Sonho Meu comemorou 30 anos na quinta-feira

A Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, localizada no Bairro Noêmia, comemorou seus 30 anos na quinta-feira, dia 9 de junho.

Para o aniversário, a direção organizou uma atividade de integração com as crianças, com lanche, bolo e com os convidados cantando parabéns à Escola.

A secretária Angela Schuh participou do aniversário e ficou muito feliz com o que viu na EMEI em termos de infraestrutura e de gestão.

Atualmente, a Sonho Meu atende 203 crianças e tem em seu quadro 37 educadores (entre professores, monitores e funcionárias).

A Escola desenvolve alguns projetos, entre eles o “Música é movimento” e o “Contando histórias” que busca desenvolver a imaginação, a curiosidade e a integração entre crianças e educadores. Outro projeto é o “Criança e natureza”, que visa o contato das crianças com o meio natural, com plantio da horta e contato com elementos da natureza, pois a Escola acredita que o contato com a natureza transforma as crianças em adultos responsáveis e inventivos.

Recentemente, a Sonho Meu foi contemplada com o recurso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) destinado para sala de recurso. “Estamos muito felizes em poder planejar e colocar em funcionamento uma sala de recursos que vai beneficiar muitas crianças com deficiências, visando o estímulo e a autonomia delas, sendo essa mais uma conquista para a comunidade”, comemorou a diretora Diane Siqueira.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: