Liberação da Ponte do Fandango para ônibus deve começar neste feriadão

O prefeito José Otávio Germano determinou que inicie na manhã desta quinta-feira (14) a operacionalização da estrutura que permitirá a abertura parcial da Ponte do Fandango. O prefeito orientou que a equipe da Prefeitura monte toda a estrutura necessária para liberar pelo menos a passagem de ônibus pelo local ainda neste feriado de Páscoa.

Na manhã desta quinta, será dado início a estruturação do local com a colocação de contêiner, cones e as primeiras placas de sinalização. Como as placas de sinalização são de responsabilidade do Dnit, que está providenciando a confecção das mesmas, a previsão é de que somente seja possível a passagem de ônibus neste momento. Os caminhões toco devem ter a passagem autorizada nos próximos dias.

A Prefeitura já está finalizando a definição da equipe que atuará no local. Ficou definido que os locais de operação serão o antigo posto do Loló (sentido Cachoeira/Ponte do Fandango) e próximo a entrada da Praia Nova (sentido BR 290/Cachoeira).

Está sendo providenciando ainda pelo Dnit, a pedido da Prefeitura, a confecção de quebra-molas, dois em cada lado da ponte, para desta forma, reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local.

O Dnit delegou à Prefeitura responsabilidade de orientação e fiscalização dos motoristas, o que será feito pelos Agentes de Trânsito do Município. Pelo menos um profissional acompanhará a equipe permanentemente.

“Precisamos da colaboração dos motoristas que passam pelo local para que todo o empenho da Prefeitura não seja em vão. Se qualquer regra for descumprida, não teremos medo em voltar atrás e recolocar os gabaritos que permitem somente passagem de veículos pequenos”, frisa José Otávio.

Importante

O Município ainda trabalha para a colocação de câmeras de monitoramento na Ponte de Fandango e aguarda uma definição do pedido formulado ao Exército Brasileiro para o auxílio com relação a material de sinalização e de pessoas.

Atenção

Para monitorar qualquer mudança na estrutura da Ponte do Fandango, pequenas placas nos pontos críticos serão colocadas para avaliar permanentemente qualquer movimentação do local.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: