A cada bebê que nascer no HCB, uma árvore será plantada em Cachoeira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) firmaram parceria nesta semana para o lançamento do projeto Raízes Vivas.

A ideia é que a cada bebê que nasça no HCB, uma árvore seja plantada em Cachoeira do Sul. O projeto entra em prática no dia 8 de maio, domingo em que é celebrado o Dia das Mães.

De acordo com a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Cristina Oliveira, idealizadora do projeto, as famílias serão convidadas pela equipe do HCB a participar da iniciativa. Se aceitarem, os técnicos da SMMA entrarão em contato com os pais e fornecerão as orientações com relação aos locais mais adequados ao plantio, as mudas que melhor se adaptam ao local onde os pais querem plantar ou ainda indicar um local de plantio caso a família não tenha a área. As mudas serão doadas pela SMMA. O HCB tem uma média de 70 a 80 nascimentos por mês.

“Muitas vezes a criança cresce e sai da cidade, mas suas raízes estarão arraigadas em Cachoeira do Sul e elas terão para sempre esta marca. Além disso, o pequeno poderá desde cedo aprender sobre o cuidado e manuseio das plantas”, explicou Cristina. Os pais ainda ganharão um certificado de participação no projeto.

Importante

Participaram do encontro o secretário Geraldo Fogliarini, a diretora Cristina Oliveira, a bióloga Talita Silva e servidor Armindo Oliveira junto com administrador do HCB, Luciano Morschel.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: