Feira do descarte vai para o Passo do Moura

A localidade do Passo do Moura receberá nos dias 6 e 7 de abril (quarta e quinta-feira da próxima semana) a Feira do Descarte, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Emater. Essa é a segunda vez que a proposta de recolhimento correto de material vai para o interior. Ano passado, a Feira passou por Três Vendas.

O descarte pode ser feito neste dois dias das 9h às 17h no CTG Estância do Chimarrão. Os moradores poderão descartar, de forma correta, bens inservíveis, eletrônicos e pneus. O contato para mais informações pode ser feito pelo telefone 3724.6044 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

“O sucesso alcançado na primeira Feira do Descarte do Interior nos mostra a evolução da conscientização da população cachoeirense sobre a necessidade de darmos o correto destino ao lixo!”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini. Ele salienta ainda que que a meta é realizar em 2022 um total de cinco Semanas do Descarte na cidade e cinco Feiras do Descarte no Interior.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, livros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

IMPORTANTE

São parceiros da feira além da Emater também a Wall-E Centro de Descarte de Resíduos Eletrônicos e Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Cachoeira do Sul (Cocari) e Afubra.

Importante

Nesta sexta, a bióloga Talita Silva, coordenadora do setor de Educação Ambiental, sua equipe, e a extensionista da Emater, Isabel Vivian, conversaram com os estudantes da EMEF Taufik Germano, apresentando a eles a Feira do Descarte e convidando a comunidade a participar.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: