Erro em matéria sobre Zé Otávio abrir mão do salário viraliza

Uma matéria divulgada pelo jornal impresso de Cachoeira do Sul, onde frisava a decisão de José Otávio Germano de abrir mão do seu salário de prefeito, foi divulgada nesta segunda-feira (28), com manchete na capa do Diário, porém nesta terça-feira (29), uma nova matéria foi divulgada e desta vez sem muito destaque, citando que houve uma “desinformação” vinda da parte do prefeito ao repórter do jornal.

Segundo a matéria de hoje, durante todo o momento da entrevista o repórter teria citado que a devolução seria da remuneração integral, e não apenas do valor referente ao reajuste, e que José Otávio teria afirmado que sim, porém não seria repassada como doação e sim como devolução aos caixas do município.

Logo após a divulgação da correção sobre o assunto informado, a confusão começou a viralizar nas redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas, com palavras direcionadas ao prefeito, que seria pela falta de esclarecimento devido ao repórter ou que ele tivesse voltado atrás na decisão e também palavras direcionadas ao jornal, que supostamente teria divulgado uma chamada Fake News.

Por lei, o prefeito não pode deixar de receber a remuneração pelo serviço prestado ao município como chefe do Executivo.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: