Agentes de saúde e ACE’s cobram piso salarial prometido por Zé Otávio

Agentes de saúde de Cachoeira do Sul e Agentes de Combate a Endemias(ACE’s), entraram em contato com a redação do Portal de Notícias Cachoeira em Foco para relatarem sobre o que eles alegam ser o descumprimento da promessa feita pelo Prefeito José Otávio Germano de pagar o piso salarial estipulado pelo governo para a categoria.

A promessa, segundo eles, se estende desde o início do ano de 2021, onde em encontro no gabinete do prefeito o mesmo teria prometido remunerar o valor referente ao Piso, além dos retroativos, mas até o momento nada foi cumprido.

“Trabalhamos muito, incansavelmente, principalmente durante a pandemia de coronavírus e agora pretendemos trabalhar forte no combate a Dengue, sendo que a pandemia de Covid ainda nem terminou, mas não recebemos o devido reconhecimento que seria pelo menos o pagamento do Piso prometido há mais de um ano”, disse uma das agentes de saúde, que preferiu não se identificar com receio de retaliação por parte da administração municipal.

A categoria procurou também alguns vereadores para reivindicar o aumento salarial, onde os parlamentares prometeram cobrar na tribuna um retorno concreto do prefeito.

Já a prefeitura fez uma nova promessa para o próximo mês de Abril, de solucionar o caso.

“Nós estamos bem desanimados e desmotivados para trabalhar no combate a Dengue, pois não deram o devido valor ao nosso esforço nestes dois anos de pandemia, de pelo menos pagar o que é nosso de direito, é um absurdo!” Concluiu a agente de saúde.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: