Nova etapa de chipagem de cavalos será nesta terça e quarta-feira

Nesta terça e quarta-feira (29 e 30 de março) acontece mais uma semana do programa de cadastramento e chipagem dos cavalos de tração de carroças. Neste dois dias, são chamados os proprietários de carroças que residem na zona norte de Cachoeira do Sul ou de outras regiões que não participaram da primeira etapa na semana passada. Desta vez o cadastramento será lado do Posto Marina, no Bairro Marina, das 7h30min às 11h30min e das 14h às 17h

Na semana passada, na primeira etapa que aconteceu no Centro Esportivo Municipal, foram cadastrados 72 carroceiros e 94 cavalos. O cadastramento foi uma determinação do prefeito José Otávio Germano, com o objetivo de regulamentar a utilização de veículos de tração animal no perímetro urbano.

Todos os proprietários de animais que os utilizam para tração, devem fazer o cadastro, inclusive dos cavalos que não estão em serviço atualmente.

Os animais receberão um chip e, a partir do mês de abril, o setor de trânsito da Secretaria de Obras fará a fiscalização através de uma máquina leitora de chip. A falta de cadastro poderá acarretar em recolhimento do animal e da carroça.

Durante a chipagem, os animais passarão por avaliação veterinária. É também um médico veterinário que aplicará o chip. Segundo o coordenador do Cempra, Renier Paschoal, a ação tem também o objetivo de evitar/diminuir as fugas de animais que causam transtornos e acidentes.

Agende-se



Quando: 29 e 30 de março (terça e quarta-feira)

Horário: das 7h30min às 11h30min e das 14h às 17h

Local: ao lado do Posto Marina (Avenida dos Imigrantes), principalmente para os proprietários que residam no interior e bairros próximos

Documentos: os proprietários devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência e o animal para receber o chip de identificação.

Importante

A chipagem dos cavalos é um trabalho que acontece em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente através do Cempra, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: