Alunos da escola Cívico Militar de Cachoeira recebem uniformes

Com a cabeça erguida, passos firmes e cheios de orgulho, os alunos do sexto ao nono ano da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira, do Bairro Noêmia entraram na quadra coberta da escola na manhã desta quinta-feira para a primeira formatura do grupo para apresentação do novo uniforme, adquirido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação.

Cada um deles têm agora duas camisetas, um par de tênis e um conjunto de abrigo. Os professores também receberam uma camiseta cada um. O investimento foi de R$ 35 mil. Sob o olhar atento dos alunos do 4º e 5º ano da escola e os da Educação Infantil da EMEI Sonho Meu, os alunos receberam simbolicamente das mãos da vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh o novo conjunto de uniforme. Participaram da solenidade ainda o comandante do 3º BE Cmb, tenente-coronel Luís Augusto Alves Leal Ferreira e do 13º GAC, tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa e aindaos vereadores Magaiver Dias e Felipe Faller.

“Esses jovens nos enchem de orgulho. Não só pelo uniforme que estão recebendo oficialmente hoje, mas pela postura, disciplina, valores e todo o engajamento das famílias nestes meses iniciais de implantação do projeto na Escola Dinah. A Escola-Cívico Militar é um projeto que traz orgulho para Cachoeira do Sul. Sabemos que daqui sairão homens e mulheres realizados e preparados para conquistar seu espaço no futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil”, frisou Angela.

Importante

Toda a Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira segue a mesma proposta pedagógica, mas, a partir do sexto ano, os alunos passam a contar com monitoria e palestras que abordam o patriotismo, civismo, respeito aos símbolos, cidadania e valores.

Fotos: Divulgação

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: