Detentas de Cachoeira recebem um dia de beleza

Com o objetivo de resgatar a autoestima das detentas que estão cumprindo pena no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher promoveu na última semana uma tarde de cuidados com beleza.

Escova, corte de cabelos e maquiagem foram feitas voluntariamente pela cabeleireira, Camila Marques e pela maquiadora, Daniela Alves de Oliveira. A atividade contou com a parceria da enfermeira Paola Brendler, através da Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo projeto Redução de Danos, no CAPS AD e no presídio. A enfermeira faz atendimento e atividades com todos os apenados.

Além de demandas como métodos contraceptivos e exames preventivos, outro assunto foram as perspectivas de futuro. “Falamos da possibilidade de oficinas e capacitação profissional como forma de aproximá-las do mundo fora das grades, onde mais cedo ou mais tarde elas estarão”, ressalta a coordenadora Elisandra Martins. “Uma atividade assim traz mudanças positivas para elas. Tenho grupo semanalmente aqui na Penitenciária” destaca Paola. A atividade também integra a programação alusiva ao Mês da Mulher.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: