BEM VINDOS À ESTAÇÃO OUTONO

As folhas já começaram a cair das árvores há algumas semanas, a chegada da estação outono marca o ingresso de várias espécies no período de dormência, é quando parece que elas estão mortas. Onde moro na zona norte da cidade possui uma velha platana de cerca de setenta anos de idade, durante a vigência do período de frio mais intenso juramos que dessa vez ela morreu, mas com a chegada da primavera a cada ano ressurgem os brotos verdes que dão sustentação a novos galhos e folhas, um pedaço da natureza ao lado do asfalto da Rua Aparício Borges; é encantador o espetáculo proporcionado pela natureza. Estamos saindo de um dos verões mais escaldantes de nossa história, em seu pico a temperatura máxima ultrapassou os quarenta graus em vários dias sucessivos. Foi tanto calor que os médicos vieram até os meios de comunicação para pedir: bebam bastante água. O calor excessivo certamente estará na pauta da retrospectiva do ano quando 2022 estiver prestes a sair de cena.
Mas eu me referia ao início da nova estação, já é possível notar que os dias estão ficando mais curtos, tornando as noites cada vez mais prolongadas, e com um clima mais tolerável para a saúde humana. Nessa época das duas estações friolentas o gaúcho fica mais recolhido, passa a adotar uma vestimenta mais pesada para suportar o clima gélido. O fogão a lenha entra em cena por aqui, além de proporcionar uma comida mais saborosa ele esquenta a casa; uma espécie de atmosfera romântica e de introspecção.
Não precisamos ficar promovendo a divisão entre quem prefere o frio ao calor, são os extremos de ambos que nos levam ao inferno que por vezes parece ser insuportável. O momento é do início da chegada do frio, mais uma vez. Que seja bem vinda a nova estação por aqui, Deus sempre nos proporciona novos marcos para a correção de rotas em direção à atmosfera do amor. O Divino é tão maravilhoso que nos passa a sensação de que a vida não é um processo contínuo: há um novo recomeço a cada estação. E realmente há, só depende de nós.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: