Últimos dias para aproveitar a Semana do Descarte

Se você tem em casa um aparelho eletrônico que não funciona mais, garrafas no fundo do pátio que estão lá somente ocupando espaço e permitindo a proliferação de mosquitos ou um móvel que não usa mais e você quer descartar, não pense em deixá-los jogado em um local inadequado.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo até este sábado, dia 19, mais uma edição da Semana do Descarte. Desta vez, a entrega é na David Barcelos, 270 (curva da David/antigo Tischler), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Neste período, a população poderá descartar, de forma correta, bens inservíveis e eletrônicos. Nesta edição, como já acontece desde o ano passado, poderá também ser feito o descarte de pneus.

A população é incentivada a aproveitar esta oportunidade para descartar corretamente o que não quer mais, pois neste local, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente tem todo o cuidado para separá-lo e enviá-los para locais adequados graças a parceria com a Wall-E e Cocari. O risco do descarte incorreto é a contaminação do solo e do lençol freático, causando doenças e agravando a poluição do solo, do ar e da água

A campanha começou na segunda-feira e dezenas de pessoas aproveitaram para fazer descartes corretamente, colaborando diretamente com a preservação do meio ambiente. “O sucesso que estamos alcançando nesta primeira edição da Semana de Descarte de 2022 nos mostra a evolução da conscientização da população cachoeirense sobre a necessidade de darmos o correto destino ao lixo”, destacou o secretário, Geraldo Fogliarini.





O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

Fotos: Divulgação

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: