Gatos voltam a ser envenenados no Bairro Cohab

Após um ano, mais um caso de envenenamento de gatos voltam a acontecer na Rua Silvio Augusto Schimidt no Bairro Cohab, nesta segunda-feira, 14/03. Desta vez o animal não teve chances de se salvar, quando os primeiros socorros foram prestados ao animal, infelizmente já era tarde e ele veio a óbito.

Segundo o relato dos moradores, acontecem constantemente envenenamento de cães e gatos no local, existe a suspeita que seja alguém das proximidades. “Mais um animal foi envenenado, este já é o quarto ou quinto, além dos cães que já foram envenenados. Estamos com medo que os próximos sejam os nossos animais de estimação”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

Boletim de ocorrência

Um boletim de ocorrência foi feito junto ao 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Cachoeira do Sul, que irá investigar o caso. O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: