Uma carta aos recém aposentados!

Parabéns. Você acaba de aquirir um novo pacote de dados no jogo da vida. E como todo pacote recém comprado, ele vem cheio de vantagens, vamos conhecer:

No plano que você acaba de adquir você ganha o direito de acordar às 10h todos os dias que desejar. Além disso, você pode andar de pijama pela casa durante o dia inteiro sem ser taxado de preguiçoso, afinal, você acaba de ter entregue muitos anos da sua vida trabalhando. Nesta modalidade ainda está incluída a oportunidade de tomar chá com bolo em plena quinta às 16h da tarde e porque não, maratonar série em dias chuvosos, e o melhor? Sem dor na consciência.

É claro que este pacote vem com um pouco de dores nas costas e um par de óculos. Mas você acaba de ganhar tempo de ir a academia ou fazer caminhadas, sem desculpas que está atrasado para algo importante. Porque finalmente, você é a coisa mais importante dos seus dias! Você acaba de virar o tio ou a tia da academia que vai às 10h da manhã ou às 15h da tarde, desfrutar deste horário sem precisar dividir aparelhos com mais ninguém (além de adolescentes que estudam pela manhã).

Neste novo pacote você também ganha de brinde minutos de contemplação! Acabou o café gelado, você pode filosofar à vontade tomando seu belo café ou seu cházinho quente sem ninguém ficar atormentando na sua volta, aliás outra vantagem, chega de colegas malas de trabalho. Você também não precisar esperar o ano todo pelas férias. E nem perder vida correndo pelo dinheiro. Tudo bem, nesse pacote o salário não é lá essas coisas, mas certamente será muito bem aproveitado.

Provavelmente neste pacote você também receberá alguns netinhos, que convenhamos, é mais fácil de lidar que os filhos. E se você for sortudo(a) ainda terá um companheiro(a) maduro e com disposição para realizar todos os sonhos que estão engavetados.

Talvez você ainda não esteja tão confiante ao adquirir este novo plano. Eu sei, tudo que é novo gera desconforto, dá medo e frio na barriga. Relaxa. Talvez você esteja entrando nos melhores anos da sua vida. Aposentandoria não é sinônimo de velhice. Ao contrário, é sinônimo de finalmente você ter as rédeas da sua vida e remar para a direção que te convém. Você é jovem. Pode não ter a mesma disposição dos 20, mas sem dúvida é mais, muito mais sábio agora. Você tem agora o valioso tempo dos maduros.

Não tem jeito. Envelhecer faz parte. Envelhecer é o único jeito de viver muito tempo.
Mas a idade?
A idade só avança para quem se deixa envelhecer por dentro.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: