CONSTRANGEDOR: Zé Otávio desiste de secretário no dia de sua posse

O Prefeito de Cachoeira do Sul José Otávio Germano protagonizou um fato no mínimo constrangedor, na tarde desta terça-feira (08/03), após desistir de nomear o primeiro suplente de vereador pelo REPUBLICANOS, Gilmar Dutra Vieira para a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer.

Após decidir pelo nome de Gilmar para assumir a pasta e marcar a data e horário para a posse, o prefeito enviou o secretário de governo Hélio Garcia para comunicar que a solenidade não ocorreria mais.

Dutra convidou alguns vereadores, familiares e apoiadores para acompanharem a posse, mas todos saíram do local indignados e envergonhados pela atitude do chefe do Executivo.

“Estou me sentindo envergonhado, humilhado com isso que aconteceu, pois depois de preparar toda a papelada e convidar amigos, parlamentares e familiares para a posse marcada, tive que sair de lá desta forma”, relatou Gilmar ao Portal de Notícias Cachoeira em Foco.

Nas redes sociais, a repercussão era grande entre os sabedores do fato, desaprovando a atitude de José Otávio, incluindo alguns nomes conhecidos do município.

O vereador presidente da Câmara de Cachoeira do Sul, Azevedo da Susepe (REPUBLICANOS), comunicou em seu perfil que estava se desligando da base aliada ao prefeito.

“Informo, que após o ato desumano que fizeram com o ex vereador e atual Suplente, Gilmar Vieira, eu AZEVEDO da SUSEPE, estou fora da base aliada do Governo José Otávio”, escreveu ele.

Ainda não se sabe o verdadeiro motivo que causou a desistência pelo nome de Gilmar Dutra, mas nos bastidores da política local o comentário é de que possa ter ocorrido uma retaliação devido ao fato de Dutra ter assinado um projeto de lei polêmico, que contrariava interesses de aliados ao prefeito.

Edição: Fernando Madeira

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: