Prefeitura fará a entrega do castramóvel nesta quarta-feira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul realiza nesta quarta-feira, dia 9, a entrega do castramóvel, adquirido com emenda parlamentar do Deputado Estadual Gabriel Souza (100 mil reais) e contrapartida de 89 mil reais da Prefeitura.

O ato acontecerá às 11h, em frente à Prefeitura.

O castramóvel, que será administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será emplacado na semana que vem e depois deverá passar por vistoria e habilitação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. É o Conselho quem dá a autorização para a Prefeitura usar o castramóvel.

Segundo o secretário Geraldo Fogliarini, a ideia do Meio Ambiente é fazer as ações de castração por bairro, com cadastro prévio, iniciando pelos cães machos. Cães de rua e comunitários também deverão ser castrados. Ainda segundo o secretário, os cães abrigados pelo Cempra, em sua grande maioria, já estão castrados.

A meta da Prefeitura é castrar de 100 a 120 animais por mês com o castramóvel, que deverá ter em sua equipe um médico veterinário, um auxiliar em enfermagem e um apreensor.

Política da causa animal 

O Governo do prefeito José Otávio Germano elegeu a causa animal como uma de suas grandes bandeiras. A Prefeitura passou de 15 para 40 castrações/mês em 2021. Nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022 foram 80 castrações/mês, média que deve ser mantida nos próximos 3 meses com o investimento de 34 mil reais do Programa “Melhores amigos”, do Governo do Estado.

A reestruturação do Cempra, as feiras de adoção, a intensificação de ações nas ruas, com o apoio da Brigada Militar, o cadastramento dos carroceiros e a construção do ambulatório animal são outras importantes ações da Prefeitura na política da causa animal. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: