Nova marca do Cachoeira em Foco adere ao estilo minimalista

Quem acompanha o Portal de Notícias Cachoeira em Foco já percebeu a mudança de logomarca que ocorreu na última semana. Trata-se de uma marca que veio para adentrar ao estilo moderno, que está sendo usado entre as empresas de grande renome no mercado da comunicação, como a Rede Globo e o Portal G1, por exemplo.

O que é design minimalista


O design minimalista remonta a uma estética limpa que adota a abordagem do “menos é mais”. É essencialmente uma receita criativa que remove os enfeites extravagantes. Os layouts complicados são descartados; em vez disso, os designs minimalistas favorecem composições limpas, ousadas e simples com apenas uma ou duas cores.

E nossos cérebros amam eles porque são muito fáceis de processar e lembrar. Em vez de gastar energia mental tentando decifrar imagens complicadas, os designs minimalistas tornam incrivelmente fácil entender o que seu logo está tentando nos dizer.

Logos costumavam ser bastante complexos; alguns eram incrivelmente complicados e cheios de nuances, e seus criadores tinham orgulho dos muitos significados ocultos neles contidos.

Porém, complexidade não é mais a tendência; em vez disso, consumidores e usuários de smartphones desejam simplicidade.

Um dos motivos é que agora estamos em uma era de bombardeio de informações.

E-mails que não param de chegar, notificações, pop-ups e uma mentalidade online 24h significam que seu público tem energia e tempo suficiente somente para reter novas informações até que a próxima coisa urgente tire sua concentração.

Em outras palavras, nossos períodos de atenção estão cada vez mais curtos.

Em vez de juntar um monte de elementos – como várias fontes, cores e formas – logos minimalistas evitam detalhes supérfluos extras. Em vez disso, eles incorporam um conceito de design fundamental único que pode ser usado em diferentes fundos e mídias.

O design de logos planos é um ótimo exemplo de um conceito de logos minimalistas. Na realidade, a maioria das marcas famosas que você possa imaginar (Uber, Airbnb, Apple, Nike etc.) usam o minimalismo para transmitir sua visão de mundo. Observe como essas marcas são super memoráveis; sua simplicidade é o que os torna tão ressonantes na mente de seus usuários.

Edição: Fernando Madeira

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: