Agrupamento de turmas preocupa pais de alunos da escola Ataliba Brum

O chamado agrupamento de turmas, que ocorre em algumas escolas municipais de Cachoeira do Sul está deixando pais e mães de alunos preocupados.

Uma mãe de aluno da escola Ataliba Brum, localizada na ERS-403, entrou em contato com a reportagem do Portal de Notícias Cachoeira em Foco para relatar que assim como ela, outros pais também têm a mesma preocupação.

“A Secretaria de Educação autorizou o agrupamento de duas ou três turmas, sendo de séries diferentes na mesma sala de aula, salas essas que já não são muito grandes e ficam todos juntos sem distanciamento nenhum” relata a mãe que não quis ser identificada.

Além da questão do distanciamento entre as classes, exigidos como normas para controle da pandemia de coronavírus, os pais se mostram com dúvidas se este agrupamento pode afetar o ensino das crianças.

“Os alunos já tiveram um ano de ensino a distância e outro com apenas parte presencial e agora com estas turmas juntas pode afetar e muito a qualidade do aprendizado” concluiu ela.

A Smed alega ser permitido este agrupamento de turmas quando existe a falta de professores necessários para atender todas as séries separadamente, mas que está trabalhando para tentar solucionar a situação e trazer o melhor ensino para os estudantes.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: